Oportunidade

Seletiva para três categorias das Lobas acontece neste sábado

Comissão técnica da equipe feminina do Pelotas avaliará jovens para sub-12, sub-15 e sub-17

Foto: Arquivo pessoal - Uma das aprovadas na última seletiva, em 2023, Valentina Amaral completará 11 anos em 2024 e será capitã da equipe sub-12

Acontece a partir das 9h deste sábado (27), no Parque Lobão (avenida Ildefonso Simões Lopes, 4071), a seletiva 2024 das Lobas, a equipe feminina vinculada ao Esporte Clube Pelotas. A avaliação servirá para a formação do elenco de três categorias: sub-12, sub-15 e sub-17. A inscrição é gratuita e basta levar carteira de identidade ou apenas o número do CPF para participar.

Todas as jovens precisam comparecer acompanhadas por um responsável maior de idade. Além disso, é necessário carregar material de treino (chuteira ou tênis), calção, meiões e uma camisa nas cores do Áureo-Cerúleo ou com cores “neutras” - o comunicado oficial não especifica quais.

Para a categoria sub-12, podem participar meninas nascidas entre 2012 e 2014. Para a sub-15, são selecionáveis jovens que nasceram de 2009 a 2011. Já para a sub-17 os anos de nascimentos são 2008 e 2007. Conforme o coordenador técnico das Lobas, Marcos Planela, não há um número específico de vagas para aprovação em cada categoria.

As aprovações para o projeto acontecerão de acordo com o nível técnico potencial identificado pela comissão técnica liderada por Planela. A categoria sub-12 está sendo reativada neste ano, enquanto a sub-15 já conta com um elenco inicial de 15 atletas e a sub-17 possui plantel “em formação”, segundo o coordenador da iniciativa.

Calendário ainda incerto

Planela conta ao DP que as meninas de até 12 anos disputarão competições no futsal e no futsete nesta temporada. Para a sub-15, cujo elenco está em estágio bem mais avançado de formatação, o objetivo é retornar à disputa do Gauchão, conquistado pelas Lobas em 2008. A intenção do coordenador é que a sub-17 também participe do seu Estadual.

Seletiva passada

Em 2023, também no último sábado de janeiro, a seletiva resultou na aprovação de 11 meninas para as categorias sub-14, sub-17 e sub-20. Ano passado, marcaram presença 34 jovens de sete cidades da Zona Sul. Criado em 1996, o projeto das Lobas soma conquistas e já ajudou a formar 28 atletas com passagens posteriores pela Seleção Brasileira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Brasil enfrenta o Avenida Anterior

Fora de casa, Brasil enfrenta o Avenida

Veja como foi: Avenida 0 x 0 Brasil Próximo

Veja como foi: Avenida 0 x 0 Brasil

Deixe seu comentário